Dosagens

Dosagens

 

blog dosagens

Usar diretamente na pele o óleo puro, só em casos muito específicos, num máximo de 2 gotas (leia as indicações para cada óleo com atenção) – uma diluição num óleo carregador (conforme dosagens que se seguem), é o aconselhável…

ÓLEO PARA MASSAGEM: 10 a 15 gotas para 20 ml de óleo carregador (Óleo de Jojoba, Amêndoas Doces ou Semente de Uva). Obs. Veja o óleo carreador mais indicado para o seu tipo de pele, em caso de dúvida use o óleo de Semente de Uva.

PERFUME PARA A PELE: 20 a 25 gotas em 10 ml de cera de jojoba ou óleo carregador; algumas sugestões…
«Sensual» (15 gotas de Patchouli e 6 gotas de Ylang-Ylang);
«Egipto Místico» (10 gotas de Incenso, 6 gotas de Cedro e 6 gotas de Pau-Rosa);
«Jardim do Éden» (6 gotas de Lavanda, 6 gotas de Pau-Rosa, 5 gotas de Eucalipto Citronado, 3 gotas de Ylang-Ylang III e 3 gotas de Manjericão).

GARGAREJO: 4 a 7 gotas num copo com água morna (gargareje durante 5 a 10 minutos).

INALAÇÃO: 10 gotas para 2 litros de água quente (posicione a sua cabeça sobre o recipiente, cubra-a com uma toalha e inspire os vapores).

AUXILIAR DO SONO: 1 a 2 gotas nas extremidades do travesseiro; em alternativa (as mesmas gotas), num copo com água próximo da cama.

BANHO DE IMERSÃO: Adultos: 8 gotas, crianças: 4 gotas, bebês: 2 gotas.

ESCALDA-PÉS: 4 a 7 gotas para 4 a 7 litros de água quente (depois de secar os pés, massage-os com uma diluição do mesmo óleo).

DIFUSÃO AMBIENTAL: 4 a 8 gotas, dependendo do tamanho do recipiente para a água.

DIFUSOR ELETRICO: 1 gota para cada metro quadrado

ORALMENTE: nunca ingira óleos essenciais a não ser que sejam receitados por um profissional qualificado. Caso o faça acidentalmente, beba a maior quantidade de água possível e consulte um médico imediatamente

Compartilhar este post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =