Óleo Essencial de Cipreste

 

Método de extração: Destilado a vapor

Cor: Amarelo Claro

Consistência: Fino

Nota do Aroma: Médio

Nota de saída: Médio

Perfume: Aroma fresco, herbáceo, ligeiramente amadeirado.

Principais constituintes: Cedrol, Sabinol, Terpenyl Acetate, Camphene, Limonene, Myrcene, Pinene, Sabinene

Pele: Ajuda a equilibrar a perda de fluídos, sendo benéfico para a pele envelhecida. Ajuda a reequilibrar a pele oleosa ou com excesso de suor. Ajuda a reduzir a celulite.

Mente e emoções: As suas qualidades calmantes são óptimas para conter a energia da raiva e do ódio. Irritabilidade. Ansiedade. Nervosismo. Pode ser muito útil em momentos de transição como mudança de emprego ou residência, luto ou finalização de um relacionamento. Muito apreciado pelas crianças, devido aos seus efeitos calmantes.

Uso físico em geral: Celulite. Muito útil em casos de incontinência urinária, mestruação abundante e dolorosa. Sendo um tónico para a circulação, diminui o calor excessivo. Menopausa. Alivia a tosse que costuma acompanhar a gripe.

Uso espiritual : Ajuda no desenvolvimento do plano espiritual e na religiosidade. É queimado no Tibete como um incenso purificador. Diz-se que atrai a sorte e desbloqueia a energia que impede o fluxo da abundância. É especialmente útil quando alguém está às portas da morte, facilitando a transição para outros planos da existência.

Outros usos : Repelente de insectos. Muito relaxante e refrescante quando usado no banho.

OBS.: Segundo uma lenda antiga, a cruz de Jesus Cristo, foi feita de Cipreste. Segundo o povo Persa, o Cipreste é a árvore do paraíso sendo uma das principais simbologias, a sua ligação à imortalidade.

Cuidados: Não usar durante a gravidez. O uso exagerado pode provocar sintomas de embriaguez, sensações de perda de equilíbrio e vertigens.

Deixe uma resposta