Óleo Essencial de Limão

 

blog-limao

Método de extração: Prensado a frio
Cor:
 Amarelo
Consistência:
 fino
Nota do Aroma: 
Topo 
Nota de saída: 
Forte
Perfume:
 Aroma similar ao limão fresco, porém muito mais concentrado.
Principais constituintes:
 Limonene, Citral, Geranial, Citronellyl Acetate, Pinene.
Pele: Ajuda a remover as células mortas, dando brilho à pele. Aclara a pele. Bom para pele e cabelo oleosos. Caspa. Ajuda a amaciar as cicatrizes. Fortalece as unhas. Em verrugas e calos, usar o óleo puro directamente na área afectada, evitando que se espalhe na zona circundante.
Mente e emoções: Refrescante e calmante. Aumenta o poder de concentração e o optimismo. Medos em geral. Afasta o cansaço e a apatia. Confusão mental. Bons efeitos no síndroma pré-mestrual.
Uso físico em geral: Pode ser um bom tónico cardíaco e circulatório, podendo baixar a pressão arterial. Bom para aliviar a pressão das varizes e da arteriosclerose. Estimula a produção de eritrócitos e leucócitos, reduzindo os níveis de anemia e fortalecendo o sistema imunitário. Melhora a digestão e reduz a acidez estomacal. Ajuda a limpar e a estimular os rins e fígado. Prisão de ventre. Obesidade. Úlceras, gota e artrites. Tosse, constipações e gripe. Afonia (perda ou diminuição da voz). Reumatismo. Tártaro, amigdalíte, halitose e gengivite. Flatulência (gases). Sinusite.
Uso espiritual : É usado em rituais de cura para expandir a compaixão e o amor ao mesmo tempo que restaura a verdadeira fé.
Outros usos : Bom repelente de insectos.
Cuidados: Consumir no prazo de 1 ano após abertura. Pode causar irritação em peles muito sensíveis, nestes casos, usar doses muito pequenas. Não se expor ao sol durante 24 horas, após uso.

Deixe uma resposta