Óleo Essencial Hortelã – Pimenta

 

blog-hortela-pimenta

Método de extração: Destilado a vapor.
Cor:
 Claro, com um tom amarelado
Consistência:
 Fino
Nota do Aroma: 
Topo
Nota de saída: 
Forte
Perfume:
 Menta, similar a hortelã, porém mais concentrado. Mais aromático que hortelã.
Principais constituintes: 
Menthyl Acetate, Menthone, Cineole, Limonene, Phellandrene, Pinene, Beta-Caryophyllene.
Pele: É um óleo tradicionalmente usado em aftershaves e outros tónicos para a pele, devido à sua ação tonificante.
Mente e emoções: Desanuvia a mente e estimula o pensamento positivo. Ajuda a manter o estado de alerta enquanto se viaja.
Uso físico em geral: Muito útil para problemas do sistema digestivo, como indigestão, cólicas, flatulência, dores estomacais, azia, náuseas e vómitos. Devido às suas qualidades hepáticas, ajuda a regular a secreção biliar. Pode ser usado em vez da aspirina para aliviar as dores de cabeça, sendo também útil para enxaquecas, aliviando a congestão hepática que normalmente as acompanha. Estimula a circulação. Ajuda a baixar a febre e é benéfico em casos de insônias, sinusites e infecções pulmonares.
Uso geral : Ajuda na limpeza de “formas pensamento” em espaços e objetos sagrados. Muito usado para expandir a sensibilidade psíquica.
OBS.: Os Romanos colocavam tijelas com folhas de hortelã-pimenta nas mesas dos banquetes, para ajudar a conter o seu hábito de comer demais. É um dos óleos mais vendidos em todo o mundo por ser amplamente usado na indústria aromática.
Cuidados: Consumir no espaço de 1 ano, depois de aberto. Não usar em conjunto com remédios homeopáticos (pois anula os efeitos dos mesmos).Evite em pessoas com epilepsia, febre. Irritante de membrana mucosa.

Deixe uma resposta