Terapia Natural

terapia nova

A aromaterapia é uma forma de tratamento completamente natural, tanto nas substâncias que utiliza, como na maneira como são administradas.

Os óleos essenciais puros são extraídos de flores, caules, raízes, sementes ou mesmo, de cascas de plantas. Os seus componentes biologicamente activos contêm elementos vitais que afectam os sistemas do corpo de várias formas e agem como catalizadores na cura.

Os óleos essenciais são usados na medicina complementar tanto preventivamente, como no tratamento de doenças específicas, mas uma das suas vantagens é o facto de poderem ser utilizados em casa variadas vezes.

Devido ao seu poder, os óleos essenciais são normalmente usadas diluídas num queimador ou difusor, não sendo aconselhável aplicar óleos essenciais não diluídos directamente na pele (salvo algumas excepções, em doses mínimas).

Hoje em dia, fazem parte da aromaterapia uma enorme variedade de artigos de beleza, desde sabonetes, sais de banho, champôs e produtos para cuidar do cabelo, até aos óleos, cremes e loções faciais e corporais.

A não ser que o rótulo diga especificamente que só são usadas essências de óleos puros, é provável que sejam usados aromas sintéticos nestes produtos. Contudo, pode adicionar essências de óleo da sua preferência aos cremes, loções, géis e champôs, essências estas que podem ser compradas ou até feitas em casa.

Deixe uma resposta