Uso dos Óleos em Casa

Uso dos Óleos em Casa

 

Banner Novo

Na utilização doméstica, os óleos essenciais podem ser apreciados não só pelo seu aroma natural, como podem ser adicionados a cremes para a pele e loções corporais, ou para o couro cabeludo. Ao serem usados em vaporizadores, espalham os seus ingredientes voláteis pelo ar, para dar um aroma agradável à casa, ou por exemplo, para desinfectar um quarto ou aliviar problemas respiratórios e até para afastar os insectos.

Através da inalação dos vapores emanados, os óleos anti-sépticos podem ajudar a desentupir o nariz e a descongestionar a sinusite, fornecendo propriedades terapêuticas ao sistema respiratório; podem ser aplicados em almofadas e em lenços para serem inalados.

Alguns óleos essenciais são eficazes na melhoria de problemas circulatórios, como frieiras e varizes. Muitos óleos essenciais são desintoxicantes activos ou têm efeitos anti-inflamatórios, ajudando em doenças reumáticas e reduzindo dores musculares. Outros ajudam o sistema respiratório a combater ou a prevenir a comum constipação, gripe e dores com ela relacionadas, a atenuar a tosse, laringite, rouquidão, catarro e doenças como a bronquite e a asma.

Muitos óleos essenciais têm efeitos multifacetados e actuam sobre a mente, o corpo e, consequentemente, o espírito. Os queimadores ou difusores podem ser usados para espalhar os efeitos do óleo essencial pela casa. Leia sempre as instruções antes de usar os seus óleos essencias, mantenha-os fora do alcance das crianças, num local fresco e com pouca luz.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =