Desodorante para os pés

SMELL FEET – Desodorante para pés e calçados

Indicação: Uso externo. Espirrar dentro dos sapatos e apenas na planta dos pés, esperar secar os pés antes de colocar os sapatos. Não colocar entre os dedos se for usar sapatos fechados. Em caso de irritação descontinue o uso

Antifúngico, Bactericida, Anti-séptico

Nós temos sempre que ter em mente que a higiene é o melhor aliado na prevenção de todas as doenças.
Foi pensando nisso que desenvolvemos um produto capaz de prevenir e ajudar a combater doenças causadas por bactérias e fungos.
Seu uso diário ajuda a prevenir manifestações como Tinea do corpo, Tinea dos pés, Dermatofitoses ou dermatomicoses, além de combater o odor dos pés (bromidose) com um resultado surpreendente.

Micoses superficiais da pele

O que são?

As micoses superficiais da pele, em alguns casos chamadas de “tineas”, são infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. Os fungos estão em toda parte podendo ser encontrados no solo e em animais. Até mesmo na nossa pele existem fungos convivendo “pacificamente” conosco, sem causar doença.

A queratina, substância encontrada na superfície cutânea, unhas e cabelos, é o “alimento” para estes fungos. Quando encontram condições favoráveis ao seu crescimento, como: calor, umidade, baixa de imunidade ou uso de antibióticos sistêmicos por longo prazo (alteram o equilíbrio da pele), estes fungos se reproduzem e passam então a causar a doença.

Manifestações clínicas

Existem várias formas de manifestação das micoses cutâneas superficiais, dependendo do local afetado e também do tipo de fungo causador da micose. Veja, no verso, alguns dos tipos mais frequentes:

Tinea do corpo (“impingem”): forma lesões arredondadas, que coçam e se iniciam por ponto avermelhado que se abre em anel de bordas avermelhadas e descamativas com o centro da lesão tendendo à cura.

Tinea dos pés: causa descamação e coceira na planta dos pés que sobe pelas laterais para a pele mais fina.

 As dermatofitoses, dermatomicoses ou tinhas são micoses superficiais provocadas por fungos do grupo dos dermatófitos, benignas mas incômodas e inestéticas, como o Pé-de-atleta, também conhecido por Tinea pedis.

Consulte seu podólogo, ele é o profissional mais indicado para tratar deste tipo de doença

Deixe uma resposta