Óleo Essencial de Eucalipto Glóbulos

 

blog-eucalipto-globulos

Método de extração: Destilado a vapor

Cor: Claro

Consistência: Fino

Nota do Aroma: Topo

Nota de saída: Forte

Perfume: Fresco, medicinal, amadeirado, terra.

Principais constituintes: Cineole, Pinene, Globulol, Camphene, Limonene, Pinocarvone.

Pele: Cabelo oleoso, caspa e pé de atleta.

Mente e emoções: Muito calmante e relaxante. Descongestiona o fluxo dos pensamentos deixando uma sensação de bem-estar.

Uso físico em geral: Todos os tipos de infecções pulmonares (tuberculose, pneumonia, etc.). É um poderoso bactericida e antiséptico. Muito útil também para inflamações nos tendões, dores nas articulações e congestões nasais. Alivia as dores reumáticas.

Uso espiritual: É usado em rituais de cura, exorcismos e expulsão de energias negativas.

OBS.: Dado o seu agradável aroma (eucalipto com uma suave fragrância a citrino), é muito usado na fabricação de sabonetes e perfumaria. É um excelente refrescante do ambiente (purificando o ar de germes).

Informação de segurança: Muito tóxico quando usado oralmente (nenhum óleo essencial deve ser ingerido sem a orientação de um profissional de aromaterapia qualificado). [Julia Lawless, A Enciclopédia Ilustrada de Óleos Essenciais (Rockport, MA,: Elemento Reserva, 1995), 141.]

Segurança do Óleo essencial por Robert Tisserand não indica nenhuma precaução especial ao usar este óleo. [Robert Tisserand, Segurança do Óleo de Essencial (o Reino Unido: Churchill Livingstone, 1995), 206.]

Nota importante: A informação dada na área do Perfil dos Óleos só tem como propósito informar e educar. Estes dados não são considerados completos e não é garantido de ser preciso.

Deixe uma resposta