Óleo Essencial de Sálvia Esclaréia

 

blog salvia ecle

Método de extração: Destilado a vapor
Cor:
 Amarelo dourado claro
Consistência:
 fino para médio
Nota do Aroma: 
Meio
Nota de saída: 
Médio – Forte
Perfume:
 Claro, terra, herbáceo, com uma nota frutuosa sutil.
Principais constituintes: 
Linalol, Sclareol, Myrcene, Phellandrene, Pinene.
Pele: Regula a produção sebácea, a oleosidade do cabelo e a caspa. Porque tem propriedades regenerativas, estimula o crescimento de cabelos novos.
Mente e emoções: É um anti-depressivo natural, muito benéfico em estados de grande ansiedade ou situações de grande tensão.
Uso físico em geral: Muito útil no síndrome pré-menstrual, na menstruação dolorosa e em casos onde ocorra corrimento vaginal. Equilibra o sistema endócrino. De grande valia na menopausa. Útil nas infecções do aparelho respiratório, para problemas digestivos e flatulência. Ajuda a aliviar as dores de cabeça e enxaquecas, porém, em aplicações exageradas, pode ter um efeito contrário. Frigidez ou apatia sexual.
Uso espiritual: É um excelente óleo para aqueles que acham difícil, ou têm medo da abertura aos reinos celestiais e outras dimensões da existência, ajudando-os a lidar com os conflitos interiores que criaram as suas limitações ou medos.
Outros usos : Provoca sonhos “vivos” e estimula a clareza na recordação dos mesmos.
OBS.: Os antigos gregos e romanos acreditavam que assegurava uma vida longa. “Salvia” tem origem na forma latina “salveo” que significa “salvar”, o que reflecte a fama que esta planta tem de curar tudo. No Antigo Egipto, era usado para tratar a infertilidade. Em tempos, usou-se a Salva Esclareia na composição dos vinhos alemães para os tornar mais inebriantes.
Cuidados: Evite usar durante a gravidez. Por ser um óleo muito sedativo, pode dificultar o estado de atenção geral e provocar sonolência.

Deixe uma resposta