Óleo Essencial de Sândalo

 

blog sandalo

SANDALWOOD é o nome em inglês.

PELE: Inflamações, eczemas e acne. Suaviza a pele seca e envelhecida. Ajuda a combater a caspa.

MENTE E EMOÇÕES: Estados depressivos, medos e insónias. Calmante. Ajuda a finalizar obsessões.

USO FÍSICO EM GERAL: Cistite (inflamação da bexiga; diluir e massajar sobre os rins) e uretrite (inflamação da uretra). Infecções e dores de garganta. Estimula o sistema imunitário. Porque produz um ingrediente semelhante à androsterona (uma hormona masculina segregada nas axilas, como sinal sexual), é um afrodisíaco que pode curar a ansiedade que leva à impotência ou à frigidez.

USO ESPIRITUAL: Ajuda a cortar laços com o passado e com o futuro (libertando ressentimentos, raivas, medos, sentimentos de culpa e preocupações), trazendo as pessoas para o momento presente, por isso, é usado há mais de 4000 anos como auxiliar da meditação e como “libertador da alma”. A filosofia tântrica recomenda este óleo para despertar a kundalini. Os japoneses queimam-no nas cerimónias xintoístas e nos templos budistas. Nos países muçulmanos é queimado junto aos pés dos mortos para que as suas almas cheguem ao paraíso mais rapidamente. Os Hindus usam este óleo para se purificarem dos pecados, no último dia do ano.

OBS.: Excelente fixador de Perfumes. Na medicina chinesa é usado para dores de estômago, vómitos, gonorreia e afecções da pele. Na medicina ayurvedica é usado para infecções urinárias e respiratórias. Na medicina tibetana, usa-se para combater as insónias e a ansiedade.

CUIDADOS: O aroma de um perfume feito com este óleo, pode permanecer nas roupas mesmo depois de lavadas.

Deixe uma resposta