Óleo Essencial de Limão

Óleo Essencial de Limão

 

blog-limao

Método de extração: Prensado a frio
Cor:
 Amarelo
Consistência:
 fino
Nota do Aroma: 
Topo 
Nota de saída: 
Forte
Perfume:
 Aroma similar ao limão fresco, porém muito mais concentrado.
Principais constituintes:
 Limonene, Citral, Geranial, Citronellyl Acetate, Pinene.
Pele: Ajuda a remover as células mortas, dando brilho à pele. Aclara a pele. Bom para pele e cabelo oleosos. Caspa. Ajuda a amaciar as cicatrizes. Fortalece as unhas. Em verrugas e calos, usar o óleo puro directamente na área afectada, evitando que se espalhe na zona circundante.
Mente e emoções: Refrescante e calmante. Aumenta o poder de concentração e o optimismo. Medos em geral. Afasta o cansaço e a apatia. Confusão mental. Bons efeitos no síndroma pré-mestrual.
Uso físico em geral: Pode ser um bom tónico cardíaco e circulatório, podendo baixar a pressão arterial. Bom para aliviar a pressão das varizes e da arteriosclerose. Estimula a produção de eritrócitos e leucócitos, reduzindo os níveis de anemia e fortalecendo o sistema imunitário. Melhora a digestão e reduz a acidez estomacal. Ajuda a limpar e a estimular os rins e fígado. Prisão de ventre. Obesidade. Úlceras, gota e artrites. Tosse, constipações e gripe. Afonia (perda ou diminuição da voz). Reumatismo. Tártaro, amigdalíte, halitose e gengivite. Flatulência (gases). Sinusite.
Uso espiritual : É usado em rituais de cura para expandir a compaixão e o amor ao mesmo tempo que restaura a verdadeira fé.
Outros usos : Bom repelente de insectos.
Cuidados: Consumir no prazo de 1 ano após abertura. Pode causar irritação em peles muito sensíveis, nestes casos, usar doses muito pequenas. Não se expor ao sol durante 24 horas, após uso.

Compartilhar este post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + 16 =